quarta-feira, 11 de maio de 2011

Várzea realiza 78 atendimentos gratuitos de vista em parceria com Centro de Olhos da PB

A Secretaria Municipal de Saúde organizou na última semana mais um mutirão municipal de exames de vista em parceria com o Centro de Olhos do Estado da Paraíba, que disponibilizou uma equipe médica e toda a aparelhagem necessária para realizar exames de vista computadorizados e gratuitos a população.

É a segunda vez que campanha de exames de vista foi realizada no Município, devido a grande procura da população pelo serviço depois da realização do primeiro mutirão em março deste mesmo ano.
Os exames foram realizados na sala do auditório Municipal da Saúde João Jorge de Araujo, na Unidade Mista de Saúde do Município e de acordo com a Secretaria de Saúde foram realizados 78 exames e diagnosticadas várias doenças. Segundo a Secretária de Saúde, Márcia Lúcia de Souza Lima, seis pessoas apresentaram catarata, três glaucoma, em duas foi diagnosticado o deslocamento de retina e uma pessoa apresentou o pterígio que é uma deformidade que prejudica a visão e a estética do olho.
Ainda segundo a secretária de Saúde as pessoas que apresentaram algum problema grave na visão serão encaminhadas para o tratamento adequado e para a cirurgia se for o caso. “Esta campanha é uma luta da Secretaria na busca de melhoria e tratamento dos problemas relacionados a visão para toda a população,  é um trabalho de prevenção e de tratamento das doenças que forem diagnosticadas para que não haja complicações futuras no grupo de pessoas que apresentaram algum problema grave de visão”, destacou a secretaria.
A funcionária Pública, Maria Lúcia Nóbrega, 36 anos foi uma destas pessoas que aproveitou a oportunidade e decidiu fazer seu exame de vista pela primeira vez. “Acho importante o Município realizar uma campanha para exames de vista, pois dá oportunidade a quem não tem acesso ao sistema particular”, afirmou.



sertao1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise na web